terça-feira, 8 de junho de 2010

SESC Piracicaba recebe Cia Quase Cinema

                                   Um Maestro Louco Por Beethoven
Fellini nos ensina como falar através das imagens. Um grande mestre que ilumina nossa arte das sombras, neste trabalho nos inspiramos no filme Ensaio de orquestra. 


Em 2007 mergulhamos 8 meses num intensivo exercício de  pesquisa, experimentações e ensaios. Na época minha filha tinha 5 anos e ficou apaixonada por música clássica. A pequena quando ouvia a trilha do espetáculo corria para o ateliê e dava um monte de palpites nas cenas. Ficava feliz em vê-la na platéia, pois sua presença dava um toque especial no ajuste das cenas. 


A música é uma linguagem universal que rompe as fronteiras do preconceito e atinge pessoas de diferentes nacionalidades, então  optamos por criar uma linguagem que dialogasse com este conceito. Criamos um bla-bla-bla, uma língua própria da peça.


Nossas questões na época: quais são as imagens que a musica de Beethoven provoca em nossa mente? E na mente das crianças?


São três anos de estrada com este trabalho, já percorremos muitas cidades e nos apresentamos em diferentes espaços para diferentes públicos. Foi sempre maravilhoso ver os espectadores envolvidos por um espetáculo de teatro de sombras, que fala uma língua esquisita e apresenta composições do maior compositor clássico de todos os tempos, Ludwig Van Beethoven.


Esperamos que possam nos prestigiar e depois nos contar o que viu e sentiu.


ronaldo robles

Nenhum comentário:

Postar um comentário