sexta-feira, 20 de agosto de 2010

sombras na arquitetura em CURITIBA

Curitiba recebe a Cia Quase Cinema

                          sábado 21.08 às 18.30 - memorial ucraniano 
                                                                                    sábado 21.08 às 21.30 museu oscar niemeyer

Neste sábado na cidade de Curitiba a Cia Quase Cinema apresenta a Intervenção Urbana Sombras na arquitetura. 

 Chegamos na quinta feira para acertar os últimos detalhes da intervenção. A fundação Cultural de Curitiba apoia nossa apresnetação no Memorial Ucraniano, uma bela construção em madeira no parque Tingüi, projetada no estilo ucraniano. Também iremos apresentar no Museu Oscar Niemeyer - uma arquitetura simbolo da cidade de Curitiba. 
Há muitas casas de madeira na cidade, no centro encontramos construções tipicas do leste europeu, até parece que estamos na europa. No interior de muitas casas a um cantinho Alemão, Polonês ou de algum país do leste europeu. Uma cidade linda que recebe muitas pessoas de outras regiões do Brasil e da europa. Para quem vir a Curitiba sugerimos uma visita a exposição permanente do escultor Frans Krajcberg. Um dos artistas mais engajados no tema da preservação ambiental, Frans Krajcberg escolheu a capital paranaense para doar suas obras pela consciência ecológica da cidade.

                                                           Espaço Cultural Frans Krajcberg
                                          Rua Engenheiro Ostoja Roguski, s/n° - Jardim Botânico

                 Temos Krajcberg como mestre que ilumina nossa aventura artistica com as sombras.

NÂO PERCAM neste SÁBADO - 21.08 - SOMBRAS NA ARQUITEURA EM CURITIBA

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não percam!!! O circo de sombras chegou na sua cidade.


 Tito dono do CIRCO DE SOMBRAS - num auto retrato antes de entrar em cena

As sombras são encantadas, surgem, desaparecem e brincam o tempo todo, neste espetáculo fomos influenciados pelo filme I Clowns do cineasta Federico Fellini, neste filme nosso mestre da imagem conta a história do circo europeu, os palhaços de todos os tempos. Em nossa pesquisa mergulhamos no universo do circo e montamos vários números circenses na sombra, o mágico, o trapesista, o domador de sombras. Estas atrações acontecem embaladas pela música de Nino Rota , compositor do Fellini. 
São as imagens que nos encantam, que nos fazem sonhar e trabalhar.  Os atores se misturam com as sombras compondo a cena como um quadro, uma pintura. O figurino colorido convida o espectador a sonhar com o circo e as sombras não assuntam as crianças fazem as pessoas rirem. 

Sombras que encantam, sombras que dançam, que se transformam em bichos, que falam e mexem com a nossa imaginação.
Acontece na Cidade de Capivari neste Sábado ás 16h. Centro cultural de Capivari, dentro do Circuito Cultural Paulista.

 Fifoca e Fifona, duas acrobatas que surgem das sombras para alegrar o público, neste circo a imagem é trabalhada para fazer as crianças e adultos entrarem no universo lúdico das sombras animadas.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PRIMEIROS DIAS EM BAMBERG







 Cinco intensos dias se passaram, muito aprendizado, em todos os sentidos... Lidar com o novo espaço, novas pessoas, novas situações, outro idioma, outra estética, ou seja ser um estrangeiro... e longe da família, outro aprendizado, diferente!















 
                                                                                                       Local de trabalho, o quartel...





terça-feira, 3 de agosto de 2010

As fotos!

Meu quarto no Hostel Backpackers...







                                               Uma cena bem turística da cidade e seu rio...




Parte do "Domplatz", quarteirão onde está a primeira catedral, onde a cidade começou e onde é contada seus 1000 anos de história através do teatro de sombras de Norbert Gotz - "Luz e Sombras Em Bamberg"... muito inteligente e criativo!

domingo, 1 de agosto de 2010

A chegada em Bamberg - primeiras impressões

Saí de Sampa (Guarulhos) às 23h da sexta (30.07.2010), praticamente 1 hora de atraso, o vôo estava marcado para 22h... além da fila pra chegar no portão de embarque...férias... um reboliço nos aeroportos... 

Cheguei em Bamberg às 21h20 hora local (16h20 no Brasil) do sábado simplesmente morta de cansaço depois de tantas peripécias para concluir meu destino... foi avião, metrô,  trem e finalmente Backpackers, nome do hostel que estou hospedada.

Fui recebida por Lilly, uma moça muito gracinha que cuida do lugar, que por sinal é muito gostosinho e delicado, bem alegre e bem cuidado.

Depois de uma noite de sono bem dormida fui dar a primeira volta pela cidade, fui assistir ao espetáculo de teatro de sombras de Norbert, o professor do curso, bem diferente, é um solo, mas ele consegue dar conta de tudo, muito bem feito e carismático, ele conta a história da cidade e seus 1000 anos e existência com direito a experimentar a cerveja fabricada na região, muito legal!

Muitos participantes do curso estão hospedados no mesmo lugar e todos estão muito curiosos sobre uma brasileira fazendo o curso, muito interessante!

Bom, amanhã começa o curso às 9h da manhã e só termina às 17h, com parada  ao meio dia para almoço, por enquanto é só pessoal!